quarta-feira, 1 de março de 2017

A NECESSIDADE DE REAVIVAMENTO



TEXTO BÍBLICO: “Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, porque Ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. Quem sabe se não se voltará, e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, uma oferta de manjares e libação para o Senhor, vosso Deus? Tocai a trombeta em Sião, promulgai um santo jejum, proclamai uma assembléia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, reuni os filhinhos e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara e a noiva do seu aposento. Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio [vergonha, desonra], para que as nações façam escárnio dele. Por que hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus?” (Joel 2:12-17).

     INTRODUÇÃO: Como conseguir o derramamento do Espírito? Mediante a oração. Antes, porém, temos de tratar da questão do pecado. “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Isaías 59:1-2).

     I – PENSES NO TEU PECADO: Deixe que Deus sonde o teu coração, porque o pecado tem que ser confessado e deixado. “Bendizei, ó povos, o nosso Deus; fazei ouvir a voz do seu louvor” (Salmo 66:8).

     II – REUNIÃO DE ORAÇÃO CONVOCADA POR JOEL: Tocai a trombeta em Sião, promulgai um santo jejum, proclamai uma assembléia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, reuni os filhinhos e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara e a noiva do seu aposento. Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio [vergonha, desonra], para que as nações façam escárnio dele. Por que hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus?” (Joel 2:15-17).



OBSERVAÇÃO: Sermão da década 60, quando o Rev David Falcão era Pastor da Igreja Presbiteriana de Areias - Recife-PE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário