quarta-feira, 16 de maio de 2012

PARTE 02

No período de 05 de março de 1952 a 31 de janeiro de 1954, atuou como Missionário no campo de Bragança-PA, sob a jurisdição da Junta de Missões Nacionais, da Igreja Presbiteriana do Brasil.



Em 12 de janeiro de 1953, nasceu o seu primeiro filho, que recebeu o mesmo nome do pai, David. Em 02 de janeiro de 1954, nasceu sua segunda filha, a quem deu o nome de Janeth, em homenagem à sua esposa. No dia 1º de fevereiro de 1954, foi transferido do campo missionário para a Igreja Presbiteriana de Belém, em caráter de emergência, onde exerceu o pastorado até o final daquele ano, mesmo período que nasceram, no dia 1º de dezembro, suas filhas gêmeas Ilza, posteriormente registrada como Raquel, e Ilze, que faleceu alguns meses depois.



 
Em 1955, solicitou sua transferência para o Presbitério Leste de Minas Gerais, exercendo pastorado na Igreja Presbiteriana de Laginha. No dia 24 de novembro, daquele mesmo ano, nasceram seus filhos gêmeos Samuel e Daniel. Este último também vindo a falecer, ainda bebê.


 
Em 1956, foi eleito, pela primeira vez, Secretário Presbiterial, participando da comissão organizadora de estudos bíblicos. No ano seguinte, em 1957, foi eleito relator da comissão de exame de atas e, posteriormente, 2º Secretário do Sínodo de Minas Gerais e, a partir daí, muitas nomeações se sucederam dentro dos Presbitérios, Sínodos e Concílios pelos quais passou, ao longo de 59 anos, tais como: Presidente, Secretário Executivo, Vice-Presidente, Tesoureiro, Secretário do Trabalho Feminino e Masculino, Relator e Presidente de várias comissões internas e externas, Tutor eclesiástico de seminários, entre outros, demonstrando seu compromisso e plena atuação na Igreja Presbiteriana do Brasil.



 
Em 1959, foi eleito para a Igreja Presbiteriana de Alegre, no Espírito Santo, onde exerceu seu pastorado por três anos. No dia 24 de outubro, daquele mesmo ano, nasceu seu filho caçula, Esdras. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário