David Falcão nasceu no dia 16 de maio de 1925, em Campina Grande, Paraíba. Filho de Hipólita e Esperidião, teve 07 irmãos: Heloísa, Helena, Hulda, Hilda, Hélia, Hildenete e Hildemar. Recebeu este nome em homenagem a um tio, o Sr. David Falcão. Foi batizado no dia 25 de julho de 1925, pelo Rev. Josebias Marinho. Sua mãe, Hipólita Rodrigues Falcão, era irmã de Cecília Rodrigues Siqueira, grande nome da SAF (Sociedade Auxiliadora Feminina), da Igreja Presbiteriana do Brasil.
Aos 17 anos, no ano de 1942, enquanto caminhava pela praça Dom Moura, em Garanhuns, viu uma linda moça, pela qual se apaixonou à primeira vista. Rapidamente, procurou informações sobre ela, descobrindo que se chamava Janette e era filha do Sr. João Alfredo Teixeira Gueiros. Sem perder tempo, procurou aquele senhor e demonstrou seu interesse na filha dele, firmando compromisso de namoro e, em 03 de janeiro de 1943, oficializou seu noivado, dia este registrado por ele como “um dia muito feliz”. No mesmo ano, se alistou voluntariamente como civil para prestar serviço à Segunda Guerra Mundial, sendo enviado à Base Aérea de Natal-RN e, posteriormente, à Base Aérea de Fernando de Noronha, trabalhando como escriturário das Forças Aliadas, por cinco anos, desenvolvendo ali, sua paixão por assuntos relacionados a atividades bélicas.
No ano de 1947, após participar de um acampamento para jovens, recebeu o chamado vocacional do Senhor. Abdicando do desejo de estudar medicina e adiando o sonho de se casar com sua amada Janette, ingressou no Seminário Presbiteriano do Norte, em Pernambuco, onde obteve o grau de Bacharel em Teologia, no ano de 1951, defendendo como monografia de conclusão de curso a exegese intitulada “Passará ou não a Igreja pela Grande Tribulação? Tese sobre o Milênio”, revelando o ponto preferido da pregação de todo seu ministério: a segunda vinda de Cristo, assunto este profundamente estudado e difundido por ele. Foi ordenado Ministro Presbiteriano (Pastor) no dia 02 de março de 1952, pelo Presbitério Ceará-Amazônia, no templo da Igreja Presbiteriana de Belém-PA.
No dia 16 de janeiro de 1952, após nove anos de noivado, casou-se com Janette, em uma cerimônia celebrada pelo Rev. João Campos, realizada no Salão Nobre do Colégio Evangélico XV de Novembro em Garanhuns, Pernambuco.
SEMPRE GOSTOU DE UM TERNO !
ResponderExcluir