domingo, 1 de abril de 2012

PERDA ESPIRITUAL

Mateus 16:24-28

     INTRODUÇÃO: Vejamos quais as suas causas principais.

     I – PECADO

“As vossas iniquidades desviam estas coisas, e os vossos pecados afastam de vós o bem.” (Jeremias 5:25)

     II – FALTA DE LEALDADE

     “Devias, então, ter dado o meu dinheiro aos banqueiros, e, quando eu viesse, receberia o que é meu com juros. Tira-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver, até o que tem ser-lhe-á tirado.” (Mateus 25:27-29)

     III – MUNDANISMO

     “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mateus 16:26)

     IV – ALICERCE FALSO

     “Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre a terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.” (Lucas 6:49)

     V – PRODIGALIDADE

     “E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua e ali desperdiçou a sua fazenda, vivendo dissolutamente.” (Lucas 15:13)

     VI – SERVIÇO IMPERFEITO

”A obra de cada um se manifestará; na verdade, o Dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.” (I Coríntios 3:13-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário