domingo, 1 de abril de 2012

DOUTORES NA IGREJA PRIMITIVA

     Daniel 1:3,4 e 6.

     “E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real, e dos nobres, jovens em que não houvesse defeito algum, formosos de aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e sábios em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para viver no palácio do rei, a fim de que fossem ensinados nas letras e na língua dos caldeus. E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias”.

     Atos 5:34

     “Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu chamado Gamaliel, doutor da lei, venerado por todo o povo, mandou que, por um pouco, levassem para fora os apóstolos”.

     Atos 22.3

     “Quanto a mim (Paulo), sou varão judeu, nascido em Tarso da Cilícia, mas criado nesta cidade aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zeloso para com Deus, como todos vós hoje sois”.

     Atos 7:22

     “E Moisés foi instruído em toda a ciência dos egípcios e era poderoso em suas palavras e obras”.

     Atos 13:1

     Na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé, e Simeão, chamado Níger, e Lúcio, cirineu, e Manaém, que fora criado com Herodes, o tetrarca, e Saulo.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário