terça-feira, 12 de novembro de 2013

QUEREMOS VER A JESUS



TEXTO BÍBLICO: “Ora, entre os que subiram para adorar durante a festa, havia alguns gregos; estes, pois, se dirigiram a Filipe, que era de Betsaida da Galileia, e lhe rogaram: Senhor, queremos ver a Jesus. Filipe foi dizê-lo a André, e André e Filipe o comunicaram a Jesus. Respondeu-lhes Jesus: É chegada a hora de ser glorificado  o Filho do homem. Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto. Quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preserva-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E se alguém me servir, o Pai o honrará” (João 12:20-26).

     INTRODUÇÃO: Desejas ver a Jesus? Como? Para que? Quando?

     I – HERODES DESEJOU VER A JESUS: “Herodes, vendo a Jesus, sobremaneira se alegrou, pois havia muito queria vê-lo, por ter ouvido falar a seu respeito; esperava também vê-lo fazer algum sinal. E de muitos modos o interrogava; Jesus, porém, nada lhe respondia. Os principais sacerdotes e os escribas ali presentes o acusavam com grande veemência. Mas Herodes, juntamente com os da sua guarda, tratou-o com desprezo, e, escarnecendo dele, fê-lo vestir-se de um manto aparatoso, e o devolveu a Pilatos. Naquele mesmo dia, Herodes e Pilatos se reconciliaram, pois, antes, viviam inimizados um com o outro” (Lucas 23:8-12).

     II – ALGUNS GREGOS: “Ora, entre os que subiram para adorar durante a festa, havia alguns gregos; estes, pois, se dirigiram a Filipe, que era de Betsaida da Galileia  e lhe rogaram: Senhor, queremos ver a Jesus” (João 12:20-21). “Respondeu-lhes Jesus: É chegada a hora de ser glorificado  o Filho do homem”(João 12:23).

     III – TOMÉ QUERIA VER A JESUS COM OS OLHOS CARNAIS: “Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o meu dedo, e não puser a minha mão no seu lado, de modo algum acreditarei. Passados oitos dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco! E logo disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; chega também a tua mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurado os que não viram e creram” (João 20:24-25).

     IV – ILUSTRAÇÕES ONDE VEMOS A PRESENÇA DO SENHOR:
- Gideão e o novelo de lã (Juízes 6);
- Rei Ezequias e o relógio de Acaz (II Reis 20);
- Eliseu e a travessia do Rio Jordão (II Reis 2);
- Moisés e sua vara (Êxodo 4);
- O sinal do Profeta Jonas (Mateus 12:38-42);
- O longo dia de Josué (Josué 10:12-15);
- Elias e o holocausto (I Reis 18:20-40);
- Elias e os soldados fulminados (II Reis 1:9-16);

- O Pentecostes (Atos 2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário