“Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito, e servi ao Senhor. Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” (Josué 24:14-15)
INTRODUÇÃO
Nas eleições em nosso País, quer seja em nível Federal (Presidente), Estadual (Governador) e Municipal (Prefeito), temos, geralmente, muitas opções de candidatos. Todavia, temos de escolher um deles. A eleição bíblica só apresenta dois candidatos, cuja escolha de um deles determinará o futuro eterno da alma do eleitor. Neste pleito não há votos nulos ou em branco. Todos são válidos!
I – OS DOIS CANDIDATOS: JESUS E O DIABO
“Estando, pois, o povo reunido, perguntou-lhes Pilatos: A quem quereis que eu vos solte, a Barrabás ou a Jesus, chamado Cristo?” (Mateus 27:17)
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro; ou se devotará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” (Lucas 16:13)
“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti que te propus a vida e a morte, a benção e a maldição: escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência” (Deuteronômio 30:19)
a) MOISÉS
“Pela fé Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus, a usufruir prazeres transitórios do pecado; porquanto considerou o opróbrio de Cristo por maiores riquezas do que os tesouros do Egito, porque contemplava o galardão.” (Hebreus 11:24-26)
b) RUTE
“Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe, e me obrigue a não seguir-te, porque aonde quer que fores, irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.” (Rute 1:16)
III – A MÁ ESCOLHA
a) O JOVEM RICO
“Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres, e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades.” (Mateus 19:21-22)
b) A MULTIDÃO
Replicou-lhes Pilatos: Que farei, então de Jesus, chamado Cristo? Seja crucificado! Responderam todos. (Mateus 27:22)
CONCLUSÃO (OS INDECISOS)
“Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus.” (Tiago 4:4)
Nenhum comentário:
Postar um comentário