Marcos 12:28-34
INTRODUÇÃO
O Escriba não estava longe do Reino de Deus quanto ao conhecimento. Ele conhecia a própria lei que condena totalmente até o melhor dos homens – a razão de ser da lei.
“Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz aos que estão debaixo da lei o diz, para que se cale toda boca e todo o mundo fique sujeito ao juízo de Deus.” (Romanos 3:19)
“Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus.” (Romanos 10:3)
“Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.” (Romanos 10:4)
OBS: Ler Gálatas 3:22-24: “Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes. Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que, pela fé, fôssemos justificados”.
Você pratica as boas obras? Então não estás longe do Reino de Deus!
“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus”. (Mateus 5:16)
II – A SALVAÇÃO E A FÉ
Você tem fé? Então não estás longe do Reino de Deus!
“Disseram, então, os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé”. (Lucas 17:5)
“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6a)
III – A FÉ E AS OBRAS JUNTAS
“Meus irmão, que aproveita se alguém disser que tem fé e não tiver as obras? Porventura, a fé pode salvá-lo? E, se o irmão e a irmã estiverem nuns e tiverem falta de mantimento cotidiano, e algum de vós lhe disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e lhes não derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras”. (Tiago 2:14-18)
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”. (Efésios 2:8-9)
“Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus”. (Mateus 7:17)
“Ou dizeis que a árvore é boa e o seu fruto, bom, ou dizeis que a árvore é má e o seu fruto, mau; porque pelo fruto se conhece a árvore”. (Mateus 12:33)
“Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto”. (Lucas 6:43)
Nenhum comentário:
Postar um comentário