I Pedro 2:11-17; João 8:31-36
INTRODUÇÃO
Muitos andam com a boca cheia de reinvindicações de liberdade: religião, pensamento, imprensa e de ação política. Mas, esquecem estes duma melhor reinvindicação: a liberdade espiritual.
I – LIBERDADE DO PECADO
1) “E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça”. (Romanos 6:18)
2) “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. (João 8:32)
3) “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres”. (João 8:36)
II – LIBERDADE DA CONDENAÇÃO
1) “Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito”. (Romanos 8:1)
2) “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus”. (João 3:18)
III – A LIBERDADE DO MEDO
1) “Não to mandei Eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares”. (Josué 1:9)
2) “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Salmos 27:1)
3) “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. (Isaías 41:10)
IV – LIBERDADE DA NECESSIDADE
1) “Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão”. (Salmos 84:11)
2) “Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão”. (Salmos 37:25)
3) “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”. (Filipenses 4:19)
Nenhum comentário:
Postar um comentário