“Então regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! Mas Ele lhes disse: eu via satanás caindo do céu como um relâmpago. Eis ai vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano. Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque os vosso nome está arrolado nos céus” (Lucas 10:17-20)
INTRODUÇÃO
Quando um novo membros e une à Igreja, o nosso secretário registra o seu nome no Livro de Rol. Quando qualquer membro da Igreja se muda e se filia a outra Igreja, o seu nome PE riscado do rol de membros. Ou, se alguém abandona a fé em Cristo e apostata, também o seu nome é riscado. O Secretário do Conselho da Igreja, ao fazer a lista oficial, exclui o seu nome. Não obstante ser Deus um Deus de amor, contudo, a fim de preservar a paz e a felicidade do seu Reino, Ele tomo todas as providências necessárias para que nenhum traço do pecado possa lá entrar.
I – O LIVRO DA VIDA
“E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no Livro da Vida do Cordeiro” (Apocalipse 21:27).
Deus não toma nota nos livros como fazemos, mas Ele usa a ilustração para mostrar-nos que mantém uma lista de membros do seu Reino.
II – A FINALIDADE DO REGISTRO
A Bíblia é muito clara em afirmar que só os que tiverem o seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro são os que poderão tomar parte no seu Reino.
“Mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que se achar escrito no Livro” (Daniel 12:1).
“Aquele que não foi achado inscrito no Livro da Vida foi lançado no lago do fogo” (Apocalipse 20:15).
III – COMO REGISTRAREMOS O NOSSO NOME?
É uma questão de escolha. Só existem dois caminhos a escolher. Muitos outros problemas podem apresentar-se diante de nós, mas no final das contas, só existem mesmo duas alternativas.
“Os céus e aterra tomo hoje por testemunhas contra vós, que te tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, vida para que vivas, tu e a tua semente.” (Deuteronômio 30: 19).
Podemos chamá-los de bem ou mal, certo ou errado, mas em cada um deles se encontra uma personalidade.
De um lado, Deus, o Criador do Universo, Jesus Cristo, o Filho, e o Espírito Santo. Dizemos uma personalidade porque a Bíblia o declara:
“Porque três são os que testificam na terra: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo, e estes são um” (I João 5:7)
Do outro lado, se encontra Satanás, o demônio, um anjo decaído, Lúcifer. Ele também se chama a antiga serpente e o Príncipe deste mundo. Os que escolhem Jesus Cristo e o confessam diante dos homens, têm os seus nomes inscritos no Livro da Vida.
“Quem tem o Filho, tem a Vida. Quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.” (I João 5:12).
“Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus.” (Mateus 10:32).
IV – O QUE SIGNIFICA TAL REGISTRO?
Significa aceitar a Cristo, colocando-o como o Guia de nossa vida e confessá-lo.
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado, será salvo; mas quem não crer, será condenado.” (Marcos 16:15-16).
CONCLUSÃO
“Essas mulheres que trabalham comigo no Evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no Livro da Vida.” (Filipenses 4:3).
“Agora, pois, perdoa-lhe o pecado; ou, se não, risca-me, peço-te, do Livro que escreveste. Então disse o Senhor a Moisés: riscarei do meu Livro todo aquele que pecar contra mim.” (Êxodo 32:32-33).
Recife, 24 de maio de 2010.
Rev. David Falcão
Nenhum comentário:
Postar um comentário